Sobre mim

Eu, a cara por trás do projeto

Olá, eu sou a Rafaela e na verdade não tenho apenas um objetivo aqui! São vários e o foco de todos eles recaem sobre ti e o valor que dás em cuidar de ti. 

A paixão sobre beleza não começou por aquelas típicas razões que encontram muitas vezes, “não foi porque sofri de acne”, “não foi uma escapatória para a ansiedade”, nada disso. Foi por uma razão muito simples, sou vaidosa, adoro cuidar-me e adoro cuidar daqueles que me rodeiam. 

Sendo eu uma pessoa que gosta de tratar dos outros e verem valorizar-se, é importante que eu faça o mesmo comigo para estar na minha melhor forma para o poder fazer da melhor forma com os outros, concordas?

Esta sou eu e as minhas frases de eleição

Curiosidades sobre mim

Eu e as minhas curiosidades sobre mim

Felizmente, tenho-me apercebido que com o passar do tempo há cada vez mais pessoas a procurarem querer cuidar da pele. No entanto, o que não me deixa tão animada é o facto da desinformação sobre assuntos que implica a pele também aumentarem a cada dia. 

Todos os dias consigo ver uma barbaridade nova. Tanto no que diz respeito a afirmações feitas sobre ativos utilizados, como utilizá-los, a trends completamente disparatadas, um fortíssimo marketing de medo..

O que é preocupante nisto é que a falta de conhecimento por a maioria da população faz com que “acredite”, siga facilmente muitas destas desinformações, que acabam por cuidar mal da pele, gastar dinheiro e não vêem os resultados que procuram e pior que isto, destroem a pele em dias. 

 

A minha jornada

Desde 2019 que falo sobre beleza no meu instragram, nos últimos tempos o meu foco tem sido mais direcionado para rotinas de pele, interpretar a pele, oferecer conhecimento à minha comunidade e torná-las poderosas – porque conhecimento é poder.

Maquilhagem, foi algo que desde sempre me lembro de gostar! Por isso, acho que vou começar a história por aí. Na minha adolescência, os dois essenciais de maquilhagem eram o lápis preto e “rímel”! Com os tempo fui começando a arriscar experimentar outras coisas, apareceu a moda do delineado.. Inevitavelmente, a maquilhagem, era algo que me fazia sentir bem, me deixava mais confiante, eu gostava das melhorias que trazia, não só de melhorar pormenores que não gostava tanto mas também salientar aquilo que eu gostava mais. Por volta dos meus 20 anos, começei a sentir-me desconfortável maquilhada, algo que anteriormente fazia-me sentir bem! Este desconforto que eu sentia, era por causa do aparecimento de borbulhas que me criavam uma textura na pele com a qual eu não estava a saber lidar. Eu apercebi-me que isto de facto de me estava a incomodar e  foi quando dei de caras com aquilo que chamamos de “cuidar da pele”. Aqui sim, eu percebi-me de muita coisa!!  Nesta altura, estava a tirar o mestrado em Biotecnologia dos recursos marinhos, onde despertou o meu interesse por aliar os recursos marinhos aos nossos belos cuidados de pele. 

Através de uma rotina básica eu começei a sentir melhorias na minha pele e quando percebi o quão bem aquele hábito que estava a criar com a minha pele quis descobrir mais. Por isso depois de já ter algum conhecimento acerca do assunto optei por tirar uma formação de Dermofarmácia e Cosmética. 

E atualmente todos os duas trabalho para cada vez mais, aumentar conhecimento, perspetivas e pontos de vista. 

Se quiseres seguir-me mais de perto podes vir ter comigo ao instagram onde partilho diariamente os produtos que utilizo, feedbacks, um pouco da minha rotina. 

A pele é o nosso maior orgão..

Para além disso, é um órgão complexo, mas muito organizado. Com isto, quero dizer-vos que cuidar da pele não tem que ser um drama, nem a maior das vossas complicações, mas quando queremos entrar um bocadinho mais fundo nos cuidados de pele, sem dúvida que te que haver um mínimo conhecimento sobre o que estamos a fazer e muitas das vezes reconhecer que precisamos da ajuda de um profissional.

“A pele é um órgão, logo tem os seus próprios mecanismos de funcionamento, defesa, regulação, mas o facto de estarem fatores envolvidos na sua alteração, o nosso papel é saber o que lhe oferece para voltar a deixá-la em equilíbrio para que ela funcione da melhor forma”.

 

pt_PTPortuguese